| 09/12/2005 13h46min
Este deve ser o ano dos catarinenses na Travessia Internacional da Lagoa da Conceição, que será realizada no domingo, a partir das 9h30min. Além de uma vantagem numérica, em que cerca de 70% dos 400 inscritos até o momento são representantes de equipes do Estado.
Com a ausência das primeiras colocadas em 2004, a russa Natália Yakovleva e a gaúcha Michelle Lenhardt, a disputa feminina promete uma boa briga entre as competidoras Ana Coan, de Florianópolis, e Bárbara Hermman, de Jaraguá do Sul, que terminaram a última edição da prova em terceiro e quarto lugares, respectivamente.
Fabiana Carreço de Oliveira, conhecida como "Rainha da Lagoa", acumula oito títulos e chegou a se inscrever na disputa, mas optou por não nadar, já que está sem treinar há dois anos.
No masculino, a hegemonia nos últimos anos é do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre. O atual vencedor, Carlos Eduardo Pavão, não está inscrito até o momento.
Mas, para ficar com o ouro, os catarinenses vão precisar superar o vice-campeão do ano passado, o gaúcho Marcelo Romanelli, que já confirmou sua participação. Entre os principais nomes do Estado estão Rafael Carvalho Martendal, de Brusque, e Gustavo Miranda Schlösser, da Capital.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.