| 07/12/2005 13h46min
Preocupados com a veracidade dos laudos técnicos apresentados pelo Ministério da Agricultura sobre o foco de aftosa no Paraná, os membros da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovaram hoje a criação de uma Comissão de Fiscalização e Controle para fazer uma nova análise.
– Queremos saber se tem mesmo ou não aftosa no Paraná – disse o autor da proposta, deputado Abelardo Lupion (PFL-PR).
Segundo ele, os laudos do governo federal diferem das análises técnicas apuradas pela Secretaria do Paraná, que chegou a apresentar resultados parciais, negando a existência do vírus da aftosa em rebanhos do Estado.
– Vamos fazer nosso próprio laudo com técnicos e especialistas veterinários para verificar o que está ocorrendo – explicou o relator da proposta, deputado Cezar Silvestri (PPS-PR).
A maioria dos deputados da Comissão acha que o novo laudo técnico poderá esclarecer as ações do governo na área sanitária.
– Não me posicionei contrário à nova fiscalização, só temos que tomar o cuidado de não politizar o assunto – respondeu o deputado Orlando Desconsi (PT-RS), durante audiência que aprovou a proposta.
GUSTAVO BERNARDES / AGÊNCIA RBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.