| 06/12/2005 16h31min
O presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), anunciou hoje que pedirá a prorrogação preventiva de 12 processos por quebra de decoro que tramitam no órgão. Além dos 11 deputados acusados de envolvimento com o mensalão, o pedido inclui o processo contra o vice-líder do PFL, Onyx Lorenzoni (RS).
A prorrogação só não será solicitada para o processo contra a deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP), que é mais recente. Segundo Izar, será solicitado ainda ao presidente da Câmara, Aldo Rebelo, a mudança no regimento interno da Casa para que o Conselho possa trabalhar durante o recesso parlamentar. O presidente do Conselho espera concluir três processos até o final deste mês: dos deputados Roberto Brant (PFL-MG), Pedro Corrêa (PP-PE) e João Paulo Cunha (PT-SP).
– Se possível, vamos terminar nesta semana o de Roberto Brant.
O relator do processo de Brant, deputado Nelson Trad (PTB-MS), diz que já entregou o relatório e o voto à presidência do
Conselho, e que falta agora a leitura
e votação, ainda sem data marcada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.