| 06/12/2005 14h06min
A federação que levar o troféu da Copa do Mundo, na Alemanha, vai embolsar a bagatela de 24,5 milhões de francos suíços (US$ 18, 73 milhões), conforme anunciado nesta terça pela Fifa, em Leipizig. Foi declarado também que cada seleção participante da competição irá receber 1 milhão de francos suíços (765 mil dólares) para os custos de preparação.
Depois, serão repassados às federações mais 2 milhões de francos suíços por cada uma das três partidas da primeira fase. Assim, estão garantidos US$ 5,3 milhões para cada país. Os prêmios aumentam de acordo com a fase. São 2,5 milhões de francos nas oitavas-de-final, 3,5 milhões nas quartas, até completar os 24,5 milhões de francos suíços do campeão.
Isso tudo sem contabilizar que a Fifa vai bancar todas as despesas de viagem e alojamento das seleções, sendo possível levar uma comissão com 45 integrantes, que começam a valer por cinco dias antes do início da Copa até a eliminação da respectiva seleção.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.