| 05/12/2005 18h41min
O sonho de ter um estádio moderno pode estar mais próximo do que o torcedor rubro-negro imagina. Em entrevista coletiva nesta segunda, o presidente do Flamengo, Marcio Braga, anunciou que três empresas estrangeiras estão interessadas na construção da Arena da Gávea, um complexo que teria um estádio para 25 mil torcedores, além de lojas, cinemas e teatros, na sede do clube. O modelo a ser seguido é o da Arena de Amsterdã, do Ajax, da Holanda.
– Nós vivemos um momento em que não está difícil fazer financiamentos em dólar – disse o dirigente, que confirmou que um dos interessados é o Banco Espírito Santo, de Portugal.
As outras empresas são da Inglaterra e da Espanha, mas tiveram seus nomes mantidos em sigilo. Marcio Braga disse ainda que o fato do Flamengo estar envolvido no projeto da Arena não significa que o clube vai arquivar as melhorias do Ninho do Urubu, centro de treinamento em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.
– Os projetos vão correr juntos, a partir de fevereiro – confirmou o dirigente.
Em clima descontraído, o presidente falou que se o Campeonato Brasileiro tivesse mais um turno, o Flamengo seria campeão.
– Se o Joel ficasse e o Romário estivesse aqui, o título seria nosso – brincou.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.