| 05/12/2005 18h21min
Lyon e Rosenborg encerram nesta terça, no Estádio Gerland, sua participação na primeira fase da Liga dos Campeões da Europa. O time francês é o líder do Grupo F, com 13 pontos, e já garantiu uma vaga nas oitavas-de-final. A equipe norueguesa, por sua vez, já confirmou a terceira posição, com quatro pontos, que dá direito a uma vaga na Copa da Uefa da próxima temporada.
A partida é apenas para cumprir tabela, mas o Lyon vem embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Paris Saint-Germain, pelo Campeonato Francês, no qual também é líder isolado. Além disso, a equipe do técnico Gérard Houllier é única da Europa que segue invicta tanto no campeonato nacional quanto na Liga dos Campeões. Nesta competição, aliás, o time tem 100% de aproveitamento em jogos dentro de casa.
O treinador francês, no entanto, decidiu poupar alguns titulares visando o clássico do próximo sábado contra o Saint-Etienne. Os jogadores ameaçados de suspensão por cartões amarelos não entrarão em campo. É o caso dos brasileiros Juninho Pernambucano e Caçapa e também do português Tiago. Assim, reservas como Pedretti, Diatta e Jérémy Clément devem ganhar oportunidade, assim como os jovens Benzema e Ben Arfa.
Já o Rosenborg vai à França com um único objetivo: vingar o placar de 1 a 0 no jogo de ida, realizado na Noruega. O time, no entanto, tem desfalques consideráveis. Skjelbred e Solli, que costumam ser os responsáveis pelas ações no meio-campo, estão lesionados e ficam de fora. Winsness e Braaten são os prováveis substitutos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.