| 05/12/2005 14h53min
A nadadora Ana Coan, de 17 anos, está confirmada para a disputa da 23ª Travessia Internacional da Lagoa da Conceição no próximo domingo e se diz pronta para repetir o bom desempenho do ano passado, quando terminou em terceiro lugar e foi a primeira catarinense a completar a prova.
Em 2004, a atleta de Florianópolis nadou os 2,2 mil metros entre a escola Wind Center e a marina do Praia Mole Park Hotel em 29min11s, perdendo apenas para a russa, radicada em Minas Gerais, Natália Iakovleva, e para a gaúcha Michele Lenhardt. Neste ano, Ana Coan quer baixar ainda mais seu tempo.
– Vou para fazer o meu melhor – diz. – Ainda não vi quem vai estar competindo, mas vou tentar melhorar minha classificação.
Além de nadar travessias, a atleta é especialista em provas rápidas nas piscinas. Em maio deste ano ela trouxe de Santiago, no Chile, a medalha de ouro do Sul-Americano Juvenil de Natação, nos 50 metros livre.
– Nos meus treinos, normalmente faço exercícios aeróbicos, mas não chego a realizar uma preparação específica para a Lagoa – explica. – Como sempre nadei travessias, acabo me dando bem – comenta.
Na próxima segunda, um dia após competir em Florianópolis, ela embarca para Santos (SP), onde disputa, entre os dias 15 e 18, o 22° Campeonato Brasileiro Júnior de Natação – Troféu Júlio Delamare.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.