| hmin
Cerca de 1,5 milhão de estudantes da rede pública estadual voltarão nesta segunda-feira, dia 4, às salas de aula em todo o Rio Grande do Sul. A maioria das escolas municipais também escolheu a data de hoje para iniciar o ano letivo. A secretária estadual da Educação, Lucia Camini, acompanhará o recomeço das aulas em duas escolas da Capital.
Às 8h30min, ela estará na Apeles Porto Alegre, no bairro Santana, onde conversará com a comunidade escolar sobre as ações da Secretaria de Educação (SEC) para este ano. Às 10h, a secretária visitará o Colégio Estadual Professor Otávio de Souza, no Jardim Botânico. Nas instituições estaduais, as aulas começarão com 5.336 novos professores – aprovados nos dois últimos concursos do magistério –, o que, segundo a SEC, deve sanear a falta de professores da rede pública.
Os educadores do Estado voltaram ao trabalho na semana passada, quando começaram os preparativos para o reinício das aulas. Segundo a SEC, 2002 terá cerca de 26,5 mil matrículas a mais do que o ano passado, graças ao Plano de Expansão do Ensino Médio, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEEd). O projeto estabelece a criação ou a transformação de 80 escolas: 44 para o Ensino Médio regular, 35 para educação de jovens e adultos e uma escola indígena. O CEEd analisará os casos em março.
Algumas instituições poderão funcionar a partir de abril. Na rede da Capital, o prefeito Tarso Genro e o secretário da Educação, Eliezer Pacheco, recepcionarão pais e alunos da Escola Municipal Monte Cristo às 7h30min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.