| 01/12/2005 20h19min
O Grêmio de 2006 já começa a tomar forma. Reunidos na tarde desta quinta, o técnico Mano Menezes e o assessor de futebol Paulo Pelaipe já definiram a base do time para a próxima temporada. Dos 33 jogadores do atual elenco, 14 têm contrato em vigor e devem permanecer. A direção tenta a renovação de mais cinco, enquanto a comissão técnica avalia outros cinco. Apenas nove jogadores devem deixar o Olímpico.
Nenhum goleiro será contratado, já que Galatto, Marcelo e Cássio têm contratos longos e serão mantidos. Na mesma situação estão os volantes Lucas e Nunes e o atacante Samuel, todos saídos das categorias de base. Paulo Ramos e Pedro Júnior também ficarão, assim como os volantes Sandro e Jeovânio, cujos contratos vencem em dezembro de 2006. Marcelo Costa, Pedrinho e Lipatin ficam pelo menos até junho. Um pouco antes, em março, vence o contrato do lateral Escalona.
-Os atletas que têm contrato com o clube provavelmente ficarão - garantiu Pelaipe.
Além de Anderson, que já está acertado com o Porto mas pode permanecer no Olímpico por mais um semestre, a direção tentará renovar com outros quatro jogadores: Patrício, Pereira, Marcel e Ricardinho. O primeiro pertence ao 15 de Novembro, mas deve renovar. O zagueiro Pereira é dono do próprio passe e também deve ficar. Já a renovação com Ricardinho e Marcel, que pertencem ao Palmeiras, é mais difícil, mas são boas as chances de ambos permanecerem no Olímpico.
- Já estamos conversando com o José Luiz Galante, que é o representante do Ricardinho, mas esse assunto será tratado diretamente com o presidente Paulo Odone - disse Pelaipe.
Nove jogadores não terão o vínculo renovado. São eles o zagueiro Alessandro Lopes, os laterais Alessandro, Gustavo e Raone, os meias Glauber, Marco Aurélio e Luiz Fernando, e os atacantes Fábio Bala e Tiago Duarte. Já os zagueiros Domingos, Marcelo Oliveira, e Tiago Prado e os meias Bruno e Beausejour serão avaliados, podendo até ser emprestados.
A idéia do técnico Mano Menezes e trabalhar com 25 jogadores, mais os três goleiros. O treinador apresentou nesta sexta uma lista de possíveis reforços. Rodrigo Caetano, diretor das categorias de base, também já avisou a direção sobre os juniores que podem subir para a equipe profissional. Segundo Pelaipe, apenas reforços de qualidade serão contratados.
- Nós iremos tentar qualificar o plantel, trazendo jogadores para serem titulares. Jogadores para compor grupo, nós iremos aproveitar das categorias de base - afirmou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.