| hmin
Nesta segunda-feira, dia 4, cerca de 1,5 milhão de estudantes da rede pública estadual reunirão lápis, caneta, caderno e borracha e voltarão às salas de aula em todo o Rio Grande do Sul. A maioria das secretarias municipais de Educação também escolheu 4 de março para dar início ao ano letivo. Como de costume, grande parte dos estabelecimentos privados retomou as aulas em fevereiro.
Nas instituições estaduais, as aulas começarão com 5.336 novos professores, aprovados nos dois últimos concursos do magistério. O diretor de Recursos Humanos da SEC, Claudiomiro Ambrósio, garante que os profissionais sanearão a falta de professores da rede pública. Os educadores do Estado voltaram ao trabalho na semana passada, quando começaram os preparativos para o reinício das aulas. A SEC promoveu encontros de formação pedagógica, com palestras e reuniões com pais e alunos.
Segundo a SEC, 2002 terá cerca de 26,5 mil matrículas a mais do que o ano passado, graças ao Plano de Expansão do Ensino Médio, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEEd). O projeto estabelece a criação ou a transformação de 80 escolas. Serão 44 para o Ensino Médio regular, 35 para educação de jovens e adultos e uma escola indígena. O CEEd analisará os pedidos de autorização de funcionamento em março. Com a aprovação, algumas instituições poderão funcionar a partir de abril.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.