| 30/11/2005 14h54min
Os bons resultados obtidos na segunda etapa da campanha de erradicação da febre aftosa na Paraíba deixaram o governo satisfeito. O Estado atendeu pela primeira primeira os pré-requisitos impostos pelo Ministério da Agricultura para a conquista da certificação de zona livre da doença, ou seja, finalmente a cobertura vacinal alcançou mais de 85% do rebanho. Em números, foram vacinadas mais de 816 mil cabeças de gado.
O secretário estadual do Desenvolvimento Agropecuário, Francisco de Assis Quintans, comemorou o resultado alcançado e destacou a contribuição de parceiros importantes como a Emater, Superintendência Federal da Agricultura na Paraíba, Faepa/Senar, Polícia Rodoviária Federal, Sebrae, Ministério Público, associações de criadores, entre outros.
– Para alcançarmos esta conquista histórica, arregimentamos profissionais de qualidade que têm valorizado ações que dignifiquem o setor primário na Paraíba, responsável pela maior oferta de empregos na economia local e nacional, e isso é um compromisso do governador Cássio Cunha Lima – destacou.
Em meio à crise de exportação da carne brasileira por conta de focos de aftosa em Mato Grosso do Sul, a Paraíba, considerada zona de risco desconhecida, comemora o avanço no índice de cobertura vacinal capaz de tornar o Estado como zona de risco médio até o próximo ano. O objetivo é poder vender o produto para outras regiões brasileiras que já conseguiram o selo de isenção da doença e países importadores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.