| 30/11/2005 15h
Tanto o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, quanto o do Senado, Renan Calheiros, condenaram hoje a agressão sofrida pelo deputado José Dirceu (PT-SP). Rebelo disse que esse tipo de atitude não combina com a democracia e Calheiros afirmou que a violência não deve ser usada "como válvula de escape" da indignação das pessoas.
– Esse episódio é condenável e a sociedade deve repudiar. Se as pessoas acharem que vão resolver suas diferenças começando por bengaladas e terminando não sei onde, a democracia no Brasil vai sair perdendo – disse Rebelo.
Ambos, no entanto, discordam sobre a relação feita por Dirceu entre a agressão sofrida e declarações de líderes da oposição prometendo "dar uma surra" no presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Dirceu foi atacado ontem à tarde por um idoso, no portão do Salão Verde da Câmara dos Deputados. O homem, de 70 anos, acertou duas bengaladas na cabeça do deputado, que ficou atônito e foi retirado do local por
colegas petistas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.