| 28/02/2002 20h55min
O tenista Gustavo Kuerten (foto) recebeu alta do hospital Batista de Nashville, no Tennessee, Estados Unidos, nesta quinta-feira, dia 28, segundo informações extra-oficiais. Como ocorreu antes da cirurgia no quadril, realizada na terça-feira, a assessoria de imprensa do número 2 do mundo não se manifestou a respeito. A saída de Guga do hospital estava prevista para este fim de semana. E a previsão mais otimista para a volta às quadras gira em torno de três meses; e a mais pessimista, seis meses.
Pela melhor das hipóteses, Guga se recuperaria em cima da hora para defender o título de Roland Garros, em Paris, que começa no fim de maio. E disputaria o segundo Grand Slam do ano ainda como um dos dez melhores do mundo.
Por outro lado, se a recuperação se estender por mais tempo, obrigando Guga a ficar fora do Roland Garros, o catarinense deve sair do grupo dos 20 mais bem colocados no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
O período em que vai estar em tratamento médico é justamente aquele em que Guga tem mais pontos a defender. Ao todo, 1.415, incluindo Roland Garros. No primeiro semestre do ano passado, o atual número 2 do mundo foi campeão em quatro torneios (Buenos Aires, Acapulco, Monte Carlo e Roland Garros) e vice em Roma.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.