| 25/11/2005 23h51min
A Uefa anunciou, nesta sexta, que vai defender a Fifa no impasse com o Charleroi, da Bélgica. O time reivindica, em um tribunal do país, uma compensação por ceder jogadores às seleções. Segundo o site globoesporte.com, a informação foi confirmada pelo responsável pelo setor jurídico da Uefa, Gianni Infantino. Conforme ele, as normas da Fifa são esportivas e permitem o desenvolvimento das competições de seleções e, sem elas, estas disputas não seriam realidade.
O Charleroi esperar conseguir uma indenização para compensar a lesão de seu jogador marroquino Abdelmajid Oulmers, que se machucou durante uma partida entre Marrocos e Burkina Faso, em dezembro de 2004, que o afastou dos gramados por oito meses. O G-14, associação que reúne os clubes mais poderosos do continente europeu, aderiu à idéia da equipe belga, já que a pretensão de obter uma compensação pela cessão de jogadores é um empenho antigo do grupo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.