Notícias

 | 25/11/2005 17h37min

Cruzeiro surpreende e vai no 3-5-2 contra o Paraná

Time mineiro realizou jogo-treino com a seleção de Guiné-Equatorial

O Cruzeiro desistiu da idéia de dar férias antecipadas a alguns dos seus atletas e irá contar com força máxima contra o Paraná Clube, no domingo, às 16h, no Estádio Pinheirão, em Curitiba. A partida é válida pela penúltima rodada do Brasileirão.

O técnico Paulo César Gusmão surpreendeu a todos no jogo-treino que o time mineiro realizou, na quinta, na Toca da Raposa II, contra a seleção de Guiné-Equatorial. O treinador mandou a campo uma formação com três zagueiros: Marcelo Batatais, Edu Dracena e Irineu.

O novo esquema tático implantado se deve à ausência de um lateral-esquerdo. O meia Wagner, que vem jogando improvisado na posição, está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O lateral Patrick está fora dos planos e o volante Martinez não tem características de marcação, por isso atuará no meio-campo. Sendo assim, o zagueiro Irineu ficará responsável pela marcação do lado direito do ataque paranista.

– Não serei lateral. Vou jogar de volante, ao lado do Diogo, com o Irineu mais no fundo do campo – informou Martinez.

A última vez em que o Cruzeiro atuou no esquema 3-5-2 foi na derrota por 1 a 0 diante do Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no dia 10 de setembro. Na ocasião, a defesa foi composta por Marcelo Batatais, Leandro e Moisés.

Para a partida contra o Paraná, as novidades celestes serão a volta do zagueiro Irineu, que não enfrentou o Botafogo por ceder sua vaga a Edu Dracena, e o volante Diogo, que começará a partida porque Maldonado e Fábio Santos cumprirão suspensão. O meia Adriano Gabiru, no banco de reservas na partida contra o Alvinegro carioca, retorna à equipe.

AGÊNCIA PLACAR

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.