| 25/11/2005 14h11min
Um dia depois de o Banco Central baixar a taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual, o vice-presidente da República, José Alencar, voltou a cobrar mudanças na política econômica e redução dos "juros estratosféricos" pagos no país. Alencar disse que o governo já está quase terminando e que é preciso retomar o discurso da campanha de 2002 para garantir o crescimento. O vice-presidente disse que os juros não podem ser o único instrumento contra a inflação.
– Eu não tenho dúvida de que é consenso naccional a retomada de um desenvolvimento capaz de se compatiblizar com as características do Brasil. Nosso discurso de campanha não assumiu o poder. Precisávamos ter feito aquela política. Mas há ainda tempo para isso, não tempo de praticar qualquer tipo de irresponsabilidade. Ao contrário, irresponsabilidade é tratar a administração orçamentária como temos temos tratados – protestou.
Alencar reconheceu que a "dose cavalar" de arrocho fiscal precisou ser adotada para se contrapor à "dose cavalar" de desconfiança no governo do PT, mas acha que agora é hora de fazer aquilo que o consenso nacional exige.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.