| 24/11/2005 09h10min
O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, afirmou ontem que irá esperar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a continuidade do processo de cassação de José Dirceu na Câmara dos Deputados para que o processo seja votado em Plenário. No entanto, a sessão para apreciar a cassação continua marcada para a próxima quarta-feira.
Ontem, o Supremo manteve o suspense sobre o andamento do processo. O julgamento do recurso do ex-ministro da Casa Civil terminou empatado em cinco a cinco. Falta agora o voto do ministro Sepúlveda Pertence, que não compareceu ontem à sessão. Nem mesmo o presidente do STF, Nelson Jobim, sabe quando será revelado o voto de Pertence.
Quando foi relator do primeiro recurso de Dirceu no Supremo, Pertence já votou em favor do ex-ministro. Se o STF decidir em favor do deputado, o Conselho de Ética deverá ouvir novamente todas as testemunhas de defesa, emitir e votar novamente o parecer do relator Júlio Delgado, buscando
realizar todas as operações
antes do recesso parlamentar, marcado para 15 de dezembro. Desta forma, a votação em plenário da cassação de Dirceu não ocorreria antes de março de 2006.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.