Notícias

 | 22/11/2005 22h34min

Corinthians diz que o favorecido foi o Colorado

Diretoria emite comunicado enumerando os erros de arbitragem que beneficiaram o time gaúcho

A diretoria do Corinthians não gostou das críticas do Inter em relação a um possível favorecimento no Brasileirão. Por isso, resolveu contra-atacar e divulgou, nesta terça, através da assessoria de imprensa do clube, uma nota enumerando os erros de arbitragem que o prejudicaram e os que favoreceram o time gaúcho.

– Todas as equipes ganharam e perderam pontos durante a competição e tiveram contra e a favor de si lances duvidosos envolvendo a arbitragem – diz o comunicado.

O documento lista algumas partidas nas quais o Timão teria sido prejudicado ao longo da competição. Entre elas, a partida Cruzeiro 2 a 1 Corinthians, disputada no dia 2 de novembro, em que o goleiro do Cruzeiro, Fábio, fez uma falta violenta fora da área em cima de Nilmar que ia em direção ao gol e o árbitro apenas lhe deu o cartão amarelo. Outro exemplo: o pênalti não marcado em cima do atacante Bobô no jogo São Caetano 1 a 0 Corinthians, no dia 16 de novembro, foram lances em que o Corinthians poderia ter conquistado mais pontos do que obteve, segundo os corintianos.

Os confrontos relacionados com erros de árbitros em jogos do Inter também foram citados.

– O próprio Internacional venceu o Brasiliense por 1 x 0, com um gol que se originou em uma jogada em que seu atleta estava em posição de impedimento; ou mesmo na partida Internacional 2 x 1 São Caetano, em 03.07, em que o juiz anulou um gol considerado legítimo da equipe paulista. Na partida Internacional 3 x 1 Vasco, houve um gol do atacante vascaíno Alex Dias que foi anulado incorretamente, enquanto que o jogador do Inter Fernandão tocou a mão na bola antes de marcar o 3º gol gaúcho.

– Entendemos que a grandeza do Corinthians e sua liderança façam com que esses assuntos ganhem proporções maiores. Estamos preparados para isso, mas a intenção é de alertar para que os assuntos sejam tratados com isenção e todos lembrem do campeonato como um todo – diz o comunicado.

Por fim, a nota traz a preocupação dos dirigentes em relação ao que pode acontecer nas duas últimas rodadas do Brasileirão.

– A comoção com que essa questão vem sendo tratada pode acabar coagindo, ainda que inconscientemente, as pessoas envolvidas nas últimas 22 partidas.

AGÊNCIA PLACAR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.