| 22/11/2005 22h00min
O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse hoje que "há uma disputa pelas informações" entre os órgãos públicos envolvidos nas investigações. Na abertura da reunião do movimento Da Indignação à Ação, com o grupo suprapartidário Pró-Congresso em Defesa da Ética, ele informou que na quarta-feira recebeu ofício do Banco do Brasil afirmando que o resultado da auditoria sobre a Visanet estará disponível no dia 13 de dezembro. E lamentou ter recebido, no sexto mês de investigação, a notícia de que "na véspera do recesso vamos receber a auditoria".
Serraglio questionou a exclusividade da Polícia Federal e do Ministério Público na análise dos documentos obtidos com a quebra de sigilo, nos Estados Unidos, das contas bancárias do publicitário Duda Mendonça e de sua sócia, Zilmar Fernandes.
– No dia em que vai uma comissão da polícia a Nova York, coincidentemente encontram na sala o representante do Ministério da Justiça. E desta conversa sai o termo de que a CPI não deveria ter acesso àquelas informações. É muita coincidência – afirmou.
Os documentos não foram repassados à CPI dos Correios. Segundo a secretária Nacional de Justiça, Claudia Chagas, isso foi uma exigência do Departamento de Justiça do governo dos Estados Unidos.
Segundo o deputado, as informações sobre a Visanet foram conseguidas "a duras penas e, dois dias depois, sai uma página inteira no jornal dizendo que o Ministério Público já sabia de tudo". Ele questionou:
– Mas nós não estamos trabalhando juntos?
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.