| 20/11/2005 15h19min
David Nalbandián venceu hoje o número 1 do mundo, Roger Federer, e sagrou-se campeão da Masters Cup. O argentino derrotou o suíço por 6/7 (4), 6/7 (11), 6/2, 6/1 e 7/6 (3), em 4h30min de jogo.
Nalbandián acabou, desta forma, com uma seqüência de 36 vitórias consecutivas do suíço e impediu que Federer igualasse o recorde de vitórias em um ano, que ainda pertence ao norte-americano John McEnroe desde 1984.
Federer perdeu ainda sua 25ª final consecutiva e deixou de lado a oportunidade de se igualar a lendas como Ivan Lendl e Pete Sampras, vencedores de três Masters de forma ininterrupta.
– Roger, não se preocupe. Você voltará a ganhar muitos títulos – disse Nalbandián, ao término do confronto, ainda na quadra principal, durante a cerimônia de entrega dos prêmios.
Contrariando a tradição, Nalbandián não escreveu seu nome nas lentes das câmeras de televisão no momento da festa, e sim a expressão "Vamos Argentina". Ao receber o troféu, o tenista agradeceu seu técnico, sua mãe, presentes nas arquibancadas, sua namorada, que fez com que o título fosse possível, e ao governo da China pelas condições das quadras do complexo Qi Zhong de Xangai, inaugurado para a Masters Cup.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.