| 19/11/2005 13h34min
O clube de futebol francês Metz anunciou hoje que decidiu ir aos tribunais, após a publicação de informações sobre uma possível tentativa de corrupção.
Conforme o jornal francês L'Equipe, há suspeitas de que apostadores pela internet tentaram comprar o resultado do jogo entre Metz e Lyon no último dia 22 de outubro, que acabou com uma vitória de 4 a 0 para o time de Juninho Pernambucano, Cris, Fred e Cláudio Caçapa.
– Para evitar que o clube seja tomado eventualmente como refém neste assunto, estamos obrigados a reagir e, com nosso advogado, decidimos apresentar uma denúncia – disse o presidente do Metz, Carlo Molinari, em entrevista coletiva.
Na véspera da partida, um jogador da equipe teria recebido um telefonema em seu celular de um homem que se apresentou como um ex-jogador belga que lhe pedia para que ele não se esforçasse. O atleta rejeitou a proposta, mas não comentou a ligação a seus colegas ou aos dirigentes do clube.
Alguns dias antes, um homem que não se identificou - mas que falava com sotaque belga, telefonou para um agente de jogadores do Metz e lhe disse que tinha 200 mil euros para distribuir entre o elenco, afirmou o jornal francês L'Equipe.
O agente rejeitou a proposta e pediu ao homem que apagasse seu número de telefone de sua agenda. Com isso, o homem lhe disse que planejava telefonar diretamente a uma dezena de jogadores com a esperança de convencer pelo menos a metade deles.
Segundo o L´Equipe, nada permite determinar se esta tentativa de corrupção prosperou ou fracassou, mas a publicação aponta que o jogo entre Metz e Lyon trouxe um inusitado interesse entre os apostadores pela internet.
Na Bélgica há uma investigação em andamento sobre supostas manipulações de partidas por parte de apostadores pela internet.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.