| 18/11/2005 12h53min
O Atlético de Madri está em busca de um reforço para o meio-campo e decidiu garimpar no futebol brasileiro. Após o insucesso nas negociações com o argentino Mascherano, do Corinthians, a equipe espanhola decidiu investir em Marcinho Guerreiro, do Palmeiras. O próprio atleta admitiu que houve um contato, mas as negociações começarão apenas depois do Brasileirão 2005.
Na última quarta, antes da partida do Verdão contra o Juventude, o volante foi informado de que haveria uma dupla de representantes do Atlético de Madri no Palestra Itália para observá-lo. Um deles era o ex-zagueiro Luís Pereira, ex-Palmeiras, que faz parte da diretoria do clube espanhol, onde também atuou. O outro era Toni Muñoz, diretor esportivo do Atlético.
– Tem umas propostas, sim, mas ainda não é nada certo. Além de um clube da Espanha, tem outro da Alemanha que nos procurou – disse o volante antes do início da partida.
O tal clube alemão é o Bayern Munique, que foi o
primeiro a manifestar interesse no jogador e
gostaria de contratá-lo no meio do ano que vem, início da temporada 2006-07. Por isso leva vantagem sobre os espanhóis, que têm pressa e querem contar com Marcinho já em janeiro.
A presença dos representantes do Atlético, porém, não fez bem ao jogador, que caiu bastante de produção em relação aos jogos anteriores e teve uma atuação ruim diante do Juventude. Ao final do jogo, o técnico Emerson Leão tomou conhecimento do ocorrido e deu um ‘puxão de orelha’ no atleta.
Na edição de hoje o diário espanhol Marca confirmou o interesse do Atlético de Madri pelo atleta brasileiro, mas o clube se esquivou e não comentou o assunto. Segundo declarações da diretoria, a viagem ao Brasil serviu “para observar diversos jogadores, e não um atleta em particular”.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.