Notícias

 | 16/11/2005 22h10min

Fluminense e Atlético-MG fazem jogo de opostos

Enquanto um busca vaga na Libertadores, outro luta contra o descenso

Faltam apenas quatro rodadas para o final do Campeonato Brasileiro. Fluminense e Atlético-MG, que se enfrentam nesta quinta, às 20h30min, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, estão separados por um verdadeiro abismo no que diz respeito às aspirações de ambos na competição.

Enquanto o Tricolor das Laranjeiras está bem próximo de garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2006, o Galo, lanterna, tenta evitar um rebaixamento que parece mais próximo a cada rodada. Ou seja: os dois times precisam vencer para continuarem acalentando os sonhos de suas torcidas.

Terceiro colocado na tabela, com 68 pontos, o Fluminense, em caso de vitória, praticamente garante vaga na mais importante competição continental – coisa que não consegue há exatos 20 anos. Já o Galo, em último lugar, com apenas 37 pontos, pode até ser rebaixado em caso de derrota, caso outras equipes que também lutam contra a queda vençam seus jogos nesta rodada.

Na última rodada da competição, porém, por mais irônico que possa parecer, o tricolor foi derrotado por 2 a 0 pelo Vasco, em São Januário, e o Galo venceu pelo mesmo placar o Paysandu, fora de casa, mostrando que ainda não desistiu da luta para escapar do maior vexame de sua história.

Apesar de ostentar o favoritismo, se levada em conta a posição dos times na tabela, o Fluminense terá muitas dificuldades, já que não poderá escalar alguns de seus melhores jogadores. O lateral Juan, o volante Arouca, o armador Petkovic e o atacante Tuta estão suspensos. Com isso, o técnico Abel Braga, mais uma vez, terá que mexer na espinha dorsal de sua equipe.

– Contra o Vasco, fomos um time sem alma. Garanto que não repetiremos uma má atuação como aquela. Além disso, o Atlético precisa da vitória para continuar lutando contra o rebaixamento e será um adversário ainda mais perigoso. É um jogo complicado – afirmou Abel.

No lado do Atlético-MG, os desfalques não são numerosos, mas o maior deles é preocupante: o veterano Marques, principal jogador do time dirigido por Lori Sandri. O atacante foi expulso na vitória sobre o Paysandu e está suspenso. O jovem Éder Luiz, de 20 anos, e o experiente Euller, de 34, disputam a vaga.

Em compensação, o zagueiro Henrique, que cumpriu suspensão automática contra o Papão, estará à disposição do treinador. Lori, no entanto, adotou a estratégia de somente divulgar a escalação atleticana momentos antes do jogo.

– Já temos idéia de quem o Abel Braga colocará em campo, mas como nosso time é jovem e, por isso, pouco conhecido, não vamos dizer quem vai jogar. Quanto menos subsídios dermos a eles, melhor – disse Lori.

AGÊNCIA PLACAR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.