| 14/11/2005 21h14min
O ex-treinador do Santos, Alexandre Gallo, afirmou ter ficado surpreso ao ver as declarações do atual técnico do Peixe, Nelsinho Baptista, após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Inter, de que a culpa pelo mau momento deve-se ao planejamento antes de sua chegada a Vila Belmiro.
– Eu vi com surpresa, até porque ele está no comando do time há 12 jogos, e não apenas um – declarou Gallo.
Para Gallo, que assistiu às críticas de Nelsinho no domingo à noite, através dos programas de televisão esportivos, a atitude do atual técnico santista foi infeliz e covarde.
– Ele não tinha necessidade de falar isso. Fiquei indignado, porque um treinador não pode falar assim de outro, em pleno ano de 2005 – retrucou.
Nelsinho afirmou irritado, nos vestiários do estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, que pegou uma equipe com um planejamento horrível e que, por isso, não estaria com a sua imagem arranhada. Gallo preferiu responder ao experiente treinador com números.
– Quando eu estive no Santos, o time ficou 27 rodadas entre os cinco primeiros. Em seis delas, fomos líder, e quando saí da Vila, só estávamos a quatro pontos do primeiro colocado, que era o Inter – argumentou.
Gallo afirmou também que não sabe por que o Santos vive um momento tão ruim no Brasileirão.
Com ele no comando, o Peixe teve aproveitamento de quase 57%, já com Nelsinho a média cai para 33% dos pontos disputados, com três vitórias, dois empates e seis derrotas.
Neste sábado, Gallo embarca para o Japão, onde assumirá um time de ponta, segundo ele próprio afirmou.
– Já está tudo certo. Vou começar em janeiro, mas ainda não posso falar o nome do clube, porque tem um treinador que vai comandar o time por mais três jogos – declarou.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.