| 14/11/2005 14h59min
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em baixa moderada nos negócios desta tarde, já em menor ritmo de queda em relação ao período da manhã. Às 14h43min, o Índice Bovespa tinha 30.314 pontos, com baixa de 0,65%. O dólar à vista subia 1,80% no mesmo horário, cotado a R$ 2,200 na compra e R$ 2,202 na venda.
A véspera de feriado é de negócios reduzidos e de notícias escassas. As especulações em torno da permanência de Antonio Palocci à frente do Ministério da Fazenda continua a ser a principal preocupação no cenário interno, e que gera cautela entre os investidores.
No mercado de câmbio, gera pressão sobre o câmbio a notícia de que o Banco Central poderá vender contratos de swap cambial invertido a qualquer dia, e não apenas uma vez por semana e às quartas-feiras. Como esses leilões não acontecem desde março, a notícia da mudança das regras leva o mercado a crer que as operações serão retomadas. Na prática, com a venda desses swaps, o Banco Central está comprando dólares no mercado de derivativos. Por isso o preço da moeda sobe.
Entre as 57 ações do Índice Bovespa, as maiores baixas são de Comgás PNA (-4,54%) e Eletrobrás ON (-3,50%). As altas mais significativas do índice são de Bradesco PN (+3,96%) e Petrobras ON (+1,86%).
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.