| 14/11/2005 10h42min
Para o senador Paulo Paim (PT-RS), Aloísio Mercadante é, sem sombra de dúvidas, o nome ideal para assumir o ministério da Fazenda, caso o atual chefe da pasta, Antônio Palocci, deixe o cargo. O parlamentar gaúcho concedeu entrevista a rádio Gaúcha nesta manhã, no programa Gaúcha Atualidade.
Paim comentou o lançamento de seu livro, que trata do salário mínimo, recentemente apresentado na Feira do Livro de Porto Alegre. Além do êxito como escritor, o petista foi assediado por sindicalistas para uma possível candidatura ao executivo gaúcho.
– Pra mim é um momento muito bonito receber um documento desses – disse o senador.
No atual impasse que o governo vive, entre Dilma Roussef e Antonio Palocci, Paim diz que nunca criticou a política de recuperação na política do país na linha do Palocci. Mas considera ser necessário mais investimento no social.
– Por isso tenho dado meu apoio à posição da ministra Dilma – esclarece.
Sugerido o nome de Aloísio Mercadante para ocupar a pasta, Paim foi claro em recomendar o companheiro.
– Eu acho que ele seria o nome ideal. Ele tem um viés de análise que não é muito distante da dureza que o ministro da fazenda tem que ter. Mas, ao mesmo tempo, ele está preocupado que tem que diminuir um pouco a taxa de juros, o superávit primário.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.