| 21/02/2002 15h48min
O presidenciável Ciro Gomes (PPS) participou de reunião entre as bancadas federais, prefeitos e dirigentes do seu partido, do PTB e do PDT nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, a fim de discutir a aliança para a eleição presidencial. A surpresa foi a presença de líderes do PTN, que também mostraram disposição em se integrar à frente. No encontro, o ex-governador do Ceará disse que a coligação ainda é um compromisso verbal, que deverá ser formalizado em junho. Mas os presidentes do PPS, PDT, PTB e PTN já falam em reproduzir o modelo nas campanhas estaduais.
Na noite desta quinta-feira, o senador Roberto Freire (PPS), Leonel Brizola (PDT), o deputado José Carlos Martinez (PTB) e José de Abreu (PTN) reúnem em Brasília os presidentes regionais dos partidos. O objetivo é começar negociações para manter a mesma coligação nos Estados.
Durante o encontro desta quinta-feira, Ciro criticou duramente o pré-candidato José Serra (PSDB). Para Ciro, o presidenciável tucano agiu com irresponsabilidade ao deixar o cargo de ministro da Saúde em meio à epidemia de dengue que atinge o Rio de Janeiro. O ministro teria prazo até 5 de abril para se desincompatibilizar do cargo. Nesta tarde, a pasta da Saúde passa a ser comandada pelo ex-secretário-executivo do ministério, Barjas Negri. Serra reassume a vaga no Senado Federal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.