Notícias

 | 12/11/2005 15h30min

Seleção britânica unificada pode não virar realidade

País de Gales e Escócia são contra a idéia

A seleção britânica unificada, que disputaria os torneios de futebol masculino e feminino nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, pode não virar realidade. Escócia e País de Gales não tem interesse em fazer parte da equipe, junto com Inglaterra e Irlanda do Norte. A idéia foi discutida nesta sexta, em reunião em Belfast entre representantes das associações de futebol dos quato países.

Segundo o site globoesporte.com, Inglaterra e Irlanda do Norte são favoráveis à formação do time desde o início. Porém, o País de Gales não concordou com a idéia, mas destacou que poderia considerar a possibilidade. Já a Escócia rejeitou a iniciativa.

O técnico escocês, Walter Smith, é contra a equipe unificada, pois, segundo ele, isso pode enfraquecer a autoridade de seu país perante os órgãos da Fifa. Smith ressaltou que eles devem assegurar que a Escócia não perderá sua independência.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) não reconhece Inglaterra, País de Gales, Irlanda do Norte e Escócia como seleções independentes, apesar de disputarem separadamente Copas do Mundo e Eurocopas de futebol. Três vezes medalha de ouro no futebol olímpico masculino, (1900, 1908 e 1912), a Grã-Bretanha teria novamente um time na modalidade desde os Jogos de 1956. Para o futebol feminino, será a estréia em Olimpíadas.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.