| 11/11/2005 22h54min
A decisão da Petrobras sobre as novas regras impostas pelo governo da Bolívia às empresas estrangeiras que exploram petróleo e gás nesse país terá que ser tomada até o dia 15. O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da estatal, Almir Barbassa, admitiu a possibilidade de a Petrobras fazer a opção de se adequar a essas regras.
Apesar de não fornecer detalhes sobre as conseqüências da adequação às novas normas, o executivo informou que a estatal da Bolívia passará a ter participação na associação de empresas estrangeiras que exploram gás natural no país, integrada pela Petrobras e pela Repsol, entre outras.
A Petrobras está pagando o novo imposto de 32% exigido pelo governo da Bolívia desde que ele foi instituído, neste ano, disse Barbassa. Segundo analistas do mercado de petróleo, a adequação da Petrobras representará aumento de custos, como resultado da elevação da carga tributária estabelecida pela Bolívia para as empresas estrangeiras.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.