| 11/11/2005 16h54min
Holanda e Itália se enfrentam neste sábado, em Amsterdã, em partida preparatória para a Copa do Mundo de 2006. Fortes candidatas ao título, as duas seleções fariam uma interessante prévia do que será visto no Mundial, não fosse o excesso de desfalques de ambas. Com isso, os dois treinadores vão aproveitar o jogo para testar mais alguns jogadores que podem carimbar o passaporte para o torneio.
Os holandeses são os mais prejudicados pelas lesões, que deixarão o ataque da equipe desfigurado. O meia-atacante Robben e o zagueiro Opdam estão contundidos e sequer foram convocados. Durante os treinos, o técnico Marco van Basten ainda perdeu o meia Sneijder. Van Bommel, do Barcelona, foi convocado, mas também se machucou. Por fim, a Holanda perdeu o atacante van Nistelrooy, com dores nas costelas.
No ataque, as alternativas de van Basten são Cairo, atacante do Hertha Berlim, e Venegoor of Hesselink, centroavante do PSV. Roy Makaay, que não vive um grande momento no
Bayern Munique, perdeu espaço na
seleção e sequer foi convocado para este amistoso.
Os problemas da Itália se concentram no gol, já que o téncico Marcello Lippi não contará com os três goleiros que vinha convocando. Buffon, da Juventus, De Sanctis, da Udinese, e Peruzzi, da Lazio, estão machucados. Com isso, Abbiati, que tem substituído Buffon na Juventus, ganhou uma chance.
Mas a ausência mais sentida é Totti, com uma lesão muscular. Sem o titular, Del Piero atuará na armação. Ele ganhou elogios do treinador.
– Ele [Del Piero] tem jogado pouco, mas quando joga vai muito bem. eu o considero um jogador muito importante dentro da nossa seleção – elogiou Lippi. Vieri, que brigava com Toni e Gilardino por uma vaga, também está fora por contusão.
Apesar das ausências, Lippi acredita que o time pode se apresentar bem e iniciar uma arrancada rumo à Copa do Mundo.
– Eu ficaria muito satisfeito se o time jogasse um bom futebol, bem mais do que se
obtivesse um bom resultado jogando mal – afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.