| hmin
As indústrias catarinenses abriram 813 novas vagas de trabalho em janeiro. O crescimento de 0,44% neste começo do ano no número de empregados em 388 empresas foi registrado por um levantamento da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Juntas, estas empresas têm 184.768 empregados. De acordo com a pesquisa, as áreas responsáveis pelo maior número de contratação foram de alimentos e metalúrgica. As regiões do Médio Vale do Itajaí, Alto Rio do Peixe, Alto Uruguai e Sul foram as microrregiões que apresentaram as maiores altas no nível de emprego em janeiro. No Médio Vale do Itajaí se destacaram os setores vestuário, têxtil, de calçados e tecidos. No Alto Rio do Peixe, a indústria madereira em expansão garantiu mais empregos.
Em 2001, as indústrias catarinenses admitiram 6,7 mil pessoas, apresentando resultados positivos em 11 meses. A exceção foi dezembro, mês em que tradicionalmente as empresas reduzem o quadro de funcionários depois do completada a produção para o fim de ano. Nos últimos anos, a indústria catarinense tem registro aumento do nível de emprego em janeiro: 0,94% em janeiro, 0,79% em 2000 e 0,07% em 1999.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.