| 19/02/2002 13h09min
O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Renan Proença, disse estar surpreso com a queda da produção industrial gaúcha apontada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em pesquisa divulgada nesta terça-feira, dia 19, gaúcha registrou no ano passado desempenho negativo de 1,1%. A média nacional foi positiva – de 1,5%. Em 2000, a produção industrial do Estado havia crescido 8,7%. Em dezembro de 2001, a atividade industrial gaúcha caiu 2,5%.
Renan Proença lembra que o Índice de Desempenho Industrial da Fiergs no Estado apresentou crescimento de 4,7%. Proença afirma que os dois índices têm diferença de metodologia. Na sua avaliação, a pesquisa do IBGE está superada. Para a diretora do departamento de fomentos da Secretaria estadual de Desenvolvimento, Clarice Castilhos, o resultado do IBGE não é significativo. Ela disse que a queda em 2001 é relativa ao crescimento acima de 8% verificado em 2000. As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.