| 08/11/2005 12h10min
O ex-jogador francês Michael Platini afirmou que o Brasil é o grande favorito ao título da Copa de 2006, e que a seleção de Parreira só pode perder a taça para ela mesma.
– É maravilhoso ver um Brasil assim, não porque tenha cinco ou seis atacantes fenomenais, mas porque seu lateral-direito também sabe jogar futebol. Para um espetáculo deste porte eu pago feliz o preço do ingresso – afirmou Platini em entrevista ao jornal esportivo La Gazzetta dello Sport.
Platini, ex-jogador da Juventus, de Turim, e atualmente membro dos comitês executivos de Fifa e Uefa, deu também seu palpite para os segundos colocados:
– Será o melhor entre Itália, França, Alemanha, Espanha, Argentina, Inglaterra e Holanda, sendo esta última uma provável surpresa destacou.
Ao falar sobre seu favorito ao Bola de Ouro do futebol europeu, o francês mencionou dois brasileiros e um inglês:
– Para mim a questão está entre Ronaldinho
(Barcelona) e Gerrard (Liverpool). É uma disputa entre o puro talento
contra os resultados. Mas o atacante Adriano, da Inter de Milão, foi muito bem na Copa de Confederações e é um jogador excepcional, só que os últimos meses do ano são decisivos – palpitou Platini.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.