Notícias

 |  hmin

PF apreende 35,8 quilos de cocaína

A Polícia Federal (PF) de Itajaí realizou sábado, dia 16, a primeira apreensão de cocaína em 2002. Três homens foram presos e encaminhados para o Presídio de Jaraguá do Sul. Com eles, a PF encontrou 35,8 quilos de cocaína, 20 quilos de uma substância química utilizada no preparo da droga, além de um tonel de ácido e uma balança de precisão.

A maior parte da cocaína – 30,9 quilos – e os 20 quilos da mistura foram apreendidos ainda de madrugada. A carga estava com o primeiro suspeito preso, que vinha de ônibus de São Paulo. Ele foi preso no posto da Polícia Rodoviária Federal em Barra Velha. A droga estava em caixas de papelão no bagageiro do veículo.

Os outros dois suspeitos foram presos em uma casa em Balneário Camboriú, onde foi apreendidos o restante da cocaína, o tonel de ácido e a balança de precisão.

A conexão entre os suspeitos já vinha sendo investigada pela PF, que passou dias observando os três, explica o relações públicas da corporação. O acusado preso no ônibus de linha que vinha de São Paulo, por exemplo, embarcou na rodoviária de Balneário Camboriú na quinta-feira, onde fora levado por outro suspeito de narcotráfico.

De acordo com a PF, em 2001 foram retirados de circulação pela delegacia de Itajaí cerca de 160 quilos de cocaína. A maior quantidade foi apreendida em maio em uma ação às margens da BR-101, em Itapema. Depois de uma troca de tiros, os policiais prenderam um casal e apreenderam 32,830 quilos da droga.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.