Notícias

 | 18/09/2005 20h43min

ACM Neto defende saída de Severino da presidência da Câmara

Deputado baiano participou de reunião com jovens do PFL em SC

Severino Cavalcanti não tem mais como se manter no cargo de presidente da Câmara dos Deputados. Essa é a avaliação do deputado federal Antônio Carlos Magalhães Neto, que esteve sábado em Chapecó para participar do Encontro Regional do PFL Jovem.

ACM Neto disse que antes mesmo de "estourar" o episódio dos cheques, a oposição já estava investigando denúncias contra o presidente da Câmara.

Para o deputado baiano, a renúncia de Severino seria a saída mais rápida. Ele criticou a demora do governo federal e do PT em se posicionar perante a situação.

O PFL já está começando a trabalhar nomes para substituir Severino Cavalcanti. O vice-presidente da Câmara, José Thomaz Nonô, do PFL de Alagoas, é um dos cotados.

Mas antes de nomes, ACM Neto disse que é preciso definir um perfil dos postulantes. Para o deputado, o novo presidente deve ser uma pessoa de vida transparente, que conduza a casa com firmeza, que não esteja vulnerável a pressões, que não tenha o carimbo do governo.

O pefelista disse que é o momento de evitar ao máximo as divergências partidárias. Para isso, nem o PT pode impor um nome, nem a oposição vetar um. Ele não descartou que os candidatos possam ser do PT ou da base do governo.

DIÁRIO CATARINENSE

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.