Notícias

 | 18/09/2005 12h26min

Biscaia diz que desilusão com PT desestimula voto da militância

Deputado federal acredita que votação contra Campo pode ser surpresa

Integrantes do grupo dissidente PT Livre, os deputados federais Chico Alencar e Antônio Carlos Biscaia votaram na manhã de hoje na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) nas eleições do partido. Alencar estava usando uma camisa preta, com a inscrição De luto, na luta.

Biscaia disse que o grupo apóia para a presidência nacional do partido o candidato Plínio de Arruda Sampaio, ligado à Ação Popular Socialista, mas afirmou que o candidato Raul Pont, da Democracia Socialista, é um bom nome e que a escolha do grupo foi difícil. Para o diretório regional do PT o apoio do grupo é a Ewerson Cláudio, da Ação Popular Socialista, corrente do pré-candidato ao governo do Rio, Vladimir Palmeira.

– Dos 800 mil militantes acredito que boa parte não comparecerá, mas não tenho como avaliar quantos votarão. Muitos estão comparecendo porque entendem que é uma grande oportunidade de refundar o partido. Fizemos de tudo para convencer essas pessoas de que esse é um momento importante. Há muitos descrentes – afirmou.

Biscaia lembrou que o processo de escolha dos dirigentes do PT pode significar um momento de renovação do partido e ele espera que a maioria da militância não opte pelo Campo Majoritário, corrente que há dez anos controla o partido. Segundo Biscaia, os militantes do Rio estão divididos entre esperançosos e desiludidos. O deputado acredita que poderá haver uma surpresa em relação ao número de petistas que votarão contra a atual gestão do partido.

AGÊNCIA O GLOBO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.