Notícias

 | 01/09/2005 13h33min

Maioria do conselho defende cassação de Roberto Jefferson

Votação nominal e aberta será realizada à tarde

Nove dos 15 integrantes do Conselho de Ética já se manifestaram favoráveis à aprovação do parecer do deputado Jairo Carneiro (PFL-BA) que recomenda a cassação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). São necessários oito votos para a aprovação. Por enquanto, os integrantes do conselho estão manifestando suas opiniões. A votação (nominal e aberta) ocorrerá à tarde.  Todos os integrantes do conselho (15 titulares e 15 suplentes) têm direito à palavra por até 10 minutos.

Além de Jairo Carneiro, defenderam a punição de Jefferson, até o momento, os deputados Orlando Fantazzini (PT-SP), Angela Guadagnin (PT-SP), Chico Alencar (PT-RJ), Ann Pontes (PMDB-PA), Gustavo Fruet (PSDB-PR), Edmar Moreira (PL-MG), Benedito de Lira (PP-AL) e Josias Quintal (PMDB-RJ). Os demais integrantes ainda não se manifestaram. Incluindo o relator, são nove até agora os deputados favoráveis à cassação.

Após a votação, o presidente do conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), deverá encerrar a sessão e marcar uma outra, 30 minutos depois, para a leitura e aprovação da ata. Quando a ata for aprovada, a indicação será enviada para a Mesa da Câmara, que precisa colocar o tema em votação no prazo de duas sessões do plenário, sob pena de trancamento da pauta.

AGÊNCIA CÂMARA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.