Notícias

 | 09/08/2005 21h54min

Valério revela detalhes de financiamento do PSDB

Deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ) afirmou que há diferenças entre processos

O empresário Marcos Valério revelou na CPI do Mensalão detalhes dos empréstimos de R$ 9 milhões feitos para favorecer a coligação do PSDB na campanha pela reeleição do então governador Eduardo Azeredo, em 1998, e provocou acusações entre petistas e tucanos.

O deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ) afirmou que há diferenças entre os dois processos e que a exigência do PT de ouvir Azeredo, por considerar que como candidato majoritário deveria saber, pode ser aplicada ao caso atual. Nesse caso, disse Paes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também poderia ser acusado de saber do esquema.

– É muita cara de pau! Está cada dia mais claro que o presidente Lula era o grande comandante. O processo em relação a Azeredo foi em 1998 e com o vice dele, Clésio Andrade, como o dono da empresa (SMP&B). Agora foram dois anos e meio de governo com mensalão – comparou Paes.

A senadora Ana Júlia (PT-PA) fez questão de tirar de Marcos Valério quem era o cabeça do esquema mineiro, quem o inventou. O empresário respondeu que quem o procurou foi Clésio, que era presidente do PFL à época e candidato a vice na chapa de Azeredo.

– É bom que as pessoas percebam essa operação, que vem de antes. Quando a gente vier a passar o Brasil a limpo, não podemos deixar uma sujeira só porque ela é velha – disse Ana Júlia.

As informações são Agência O Globo.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.