Notícias

 | 18/12/2001 23h26min

Paquistão reforça cuidados na fronteira com o Afeganistão

Mesmo sem nenhuma pista, secretário americano acredita que bin Laden esteja morto

O exército paquistanês reforçou nesta terça-feira, dia 18, suas fronteiras com o Afeganistão, numa tentativa de bloquear rotas de fuga de soldados da Al-Qaeda, a rede de Osama bin Laden, da região de Tora Bora. Sem nenhum sinal do terrorista mais procurado do mundo, o general Peter Pace, subcomandante do Estado-Maior Conjunto dos EUA, resumiu os próximos passos da caçada:

– Será passo a passo, caverna a caverna.

Combatentes tribais afegãos retiraram nesta terça peças de artilharia e armas pesadas das Montanhas Brancas, onde resistiam até poucos dias os últimos remanescentes da Al-Qaeda no leste do Afeganistão, marcando o fim dos grandes combates na região de Tora Bora. A atenção agora se concentrará em cavernas e na fronteira paquistanes.

Sem pistas do paradeiro de bin Laden, o subsecretário da Defesa dos Estados Unidos, Paul Wolfowitz, arriscou um palpite: bin Laden pode estar morto. Para secretário "é possível que ele esteja morto no fundo de uma caverna " Os EUA anunciaram que estão com o controle de pelo menos 15 prisioneiros que foram capturados pelas forças antitalibãs no norte do Afeganistão.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.