Notícias

 | 07/07/2005 13h05min

PF cruza dados do caso Banestado com informações do mensalão

Nome do empresário Marcos Valério aparece nos dois inquéritos

As informações do inquérito que apura as denúncias de suposto esquema de pagamento de mesada a parlamentares serão cruzadas com os dados do inquérito do Banestado, que investigou o esquema de evasão de divisas e lavagem de dinheiro através desse banco. O delegado Luis Flávio Zampronha já conversou com o delegado responsável pelas investigações do Banestado, Paulo Roberto Falcão.

De acordo com informações da Polícia Federal, o cruzamento de dados será feito porque o nome do empresário Marcos Valério aparece nos dois inquéritos. Em 2003, Valério prestou depoimento à Polícia Federal no caso Banestado. Ainda segundo a PF, o inquérito apontou que ele teria feito movimentação bancária numa sub-conta de uma empresa americana chamada Beacon Hill.

O caso Banestado investigou a evasão ilegal de divisas para o exterior no período de 1996 a 2003, pelas chamadas contas CC-5, principalmente a partir de Foz do Iguaçu no Paraná. Esse tipo de conta foi criado pelo Banco Central para viabilizar a remessa legal de dinheiro. A movimentação de dinheiro entre abril de 1996 e março de 1999 alcançou cerca de US$ 30 bilhões.

As informações são da Agência Brasil.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.