Notícias

 | 26/05/2005 08h05min

Lula evita comentar instalação de CPI

Presidente afirmou que aprendeu a conversar olho no olho quando foi deputado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou comentar a instalação Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará as denúncias de corrupção nos Correios. Segundo o programa Bom Dia Brasil da TV Globo, o presidente preferiu manter o silêncio sobre a derrota do governo no Congresso Nacional.

Ao visitar o Parlamento japonês, nesta quinta, dia 26, entretanto, mandou um recado aos parlamentares brasileiros. Lula não poupou comparações:

– Quando fui deputado federal aprendi a conversar olho no olho, a ser um companheiro do povo – alfinetou.

O alvo das declarações foi principalmente a base aliada, que não retirou as assinaturas do pedido de investigação parlamentar. O presidente prometeu falar sobre o assunto apenas na sexta, quando encerra a visita oficial ao Japão.
 
Logo após a chegada a Tóquio, o presidente participou de um encontro com o primeiro-ministro Koizumi Junichiro. Um jantar foi oferecido à comitiva brasileira. Lula pediu apoio japonês à candidatura brasileira a uma vaga no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). O Japão também reivindica uma cadeira.

Veja fotos de Lula na Ásia.

Com informações da Rádio Gaúcha.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.