Notícias

 | 16/05/2005 19h33min

Severino diz que base do governo está desmontada

Presidente da Câmara falou durante a abertura da Agrishow

O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), fez um discurso na abertura da Agrishow, em Ribeirão Preto, onde afirmou que a base do governo no Congresso está “desmontada”. Ao falar da necessidade de desobstruir a pauta da Câmara, bloqueada por medidas provisórias,

Severino pediu ajuda ao ex-presidente da Casa, o petista João Paulo Cunha (SP), também presente na Agrishow. O presidente da Câmara argumentou que é preciso votar, por exemplo, o Código Florestal, uma reivindicação antiga dos agricultores, mas que isso é impossível com a pauta travada. Segundo ele, o Código Florestal vai ser aprovado "tão logo seja desobstruída a pauta que está sofrendo as conseqüências dessas famigeradas medidas provisórias que impedem os deputados de trabalhar".

João Paulo, por sua vez, disse antes de deixar o local que esta semana o governo vai “arrumar as coisas", referindo-se ao encontro que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem agendado para quarta-feira com a Mesa Diretora e os líderes dos partidos na Câmara. Sobre o número de Medidas Provisórias (MPs) que trancam a pauta, o petista não rebateu e afirmou que o presidente da República está sensível ao assunto é a tendência é reduzir o número de MPs.

Severino elogiou o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, considera por ele o "melhor ministro" do presidente Lula. Acrescentou, no entanto, que o ministro precisa de um "acocho" (aperto) para agir em determinados casos.

– Agora eu vou lhe apertar mais, eu sei que Vossa Excelência não é parafuso, mas gosta de um apertozinho, eu vou acochar esse parafuso para que venha em socorro aos produtores de algodão – disse Severino.

As informações são da agência Reuters.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.