Notícias

 | 07/11/2001 23h30min

Documentos revelam contradições no depoimento de Diógenes

Material apreendido na casa do presidente do Clube de Seguros da Cidadania apresentam valores diferentes dos divulgados para a CPI

No final da tarde desta quarta-feira, o presidente o relator da CPI da Segurança Pública, deputados Valdir Andres e Vieira da Cunha, apresentaram o material recolhido na casa do presidente do Clube de Seguros da Cidadania. A documentação na residência de Diógenes de Oliveira, deixou o empresário em situação ainda mais delicada na CPI da Segurança Pública. O material obtido durante a busca autorizada pela Justiça revelou novas contradições no depoimento prestado pelo dirigente no dia 5. Além de apresentarem valores discordantes com os apresentados por Diógenes à comissão, os papéis incluem até mesmo extratos bancários da África e da Europa. Alegando restrições legais que o impedem de divulgar informações de sigilos bancários, o relator da CPI, deputado Vieira da Cunha (PDT), não apresentou outros detalhes sobre esses registros. A principal revelação surgiu com a descoberta de nove declarações de empréstimo de dinheiro para Diógenes de Oliveira. As declarações, subscritas em formulários padronizados, serviriam para comprovar empréstimos feitos entre junho e julho de 1998. Só que são datadas de 31 de julho de 2001. Somadas, as doações chegariam a R$ 32 mil. Na CPI, Diógenes afirmou que tinha em casa a relação de amigos que teriam emprestado a ele R$ 80 mil para a compra da sede do PT na Avenida Farrapos. Diógenes continua internado no Instituto de Cardiologia. Um boletim médico deve ser divulgado às 11h desta quinta.

ALEXANDRE BACH E POTI SILVEIRA CAMPOS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.