Notícias

 | 26/04/2005 23h29min

José Roberto projeta o futuro da seleção feminina

A seleção feminina de vôlei deu o saque para temporada 2005. O treinador José Roberto Guimarães, que recentemente acertou com a Unisul, já está no Centro de Desenvolvimento de Voleibol em Saquarema, no Rio de Janeiro iniciando os trabalhos. E, nesta largada para o novo ciclo olímpico, o treinador falou sobre quais serão os principais objetivos até os Jogos Olímpicos de Pequim/2008, na China.

– Estou projetando que até os Jogos Olímpicos de Pequim cada jogadora de nossa seleção consiga disputar entre 130 e 150 jogos. Talvez fiquem pelo caminho algumas atletas e outras se unam ao grupo. Mas se de 80 a 90% dessas jogadoras chegarem a Pequim nestas condições, atingiremos este objetivo – disse o treinador.

Sobre a atual equipe, José Roberto diz que já se tem uma base. E mesmo o grupo sendo um pouco diferente, isto é importante dentro deste processo. Ele considera que o Brasil possui um time médio, que as jogadoras são rápidas e têm técnica, mas precisarão ganhar muita força na parte física.

E o primeiro teste das brasileiras será a Alemanha. As duas equipes se enfrentarão na segunda rodada do Torneio de Courmayeur, na Itália, de 31 de maio a 5 de junho.

A estréia da equipe de José Roberto Guimarães, que folga na primeira rodada, será no dia 1º de junho. Na seqüência, enfrentará os outros três times que disputam a competição: Rússia (2 de junho), Sérvia e Montenegro (3 de junho) e Itália (4 de junho).

Depois do Torneio de Courmayeur, a equipe brasileira disputará a Montreux Volley Masters, de 7 a 12 de junho, na Suíça. O Brasil está no grupo B, ao lado de Cuba, Japão e Alemanha. Na chave A estão China, Estados Unidos, Itália e Polônia.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.