Notícias

 | 25/02/2005 14h13min

Lula tenta amenizar declarações sobre corrupção

Presidente disse que suas declarações foram atravessadas

Um dia após dizer que teria conhecimento de corrupção no governo Fernando Henrique, mas que impediu sua divulgação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva buscou abrandar, nesta sexta, dia 25, as declarações anteriores.

– Não podemos deixar que um discurso atravessado ponha por terra aquilo com o que se sonha – afirmou

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deverá divulgar uma nota oficial sobre o assunto ainda nesta sexta-feira.

Além de Lula, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse que os casos de suposta corrupção em governos anteriores de que falou o presidente já foram denunciados pelo próprio Lula em 1998, quando ele era candidato à Presidência. Para o ministro, o sentido do discurso do presidente, ao falar sobre as informações relacionadas a supostas irregularidades em órgão do governo, foi o de frisar que ele agiu "em nome da governabilidade", para não "transformar uma questão de polícia numa questão política que pudesse incendiar o país".

Bastos disse também que as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão sendo distorcidas. Para ele, a hipótese aventada pelo PSDB de propor impeachment para o presidente por "prevaricação" é "falta de assunto".

Com informações da Agência Brasil e Globo Online.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.