Notícias

 | 03/01/2005 15h54min

Brasil enviará terceira remessa de donativos a vítimas de tsunami

Número de mortos em países atingidos por maremoto chega a 155 mil

O Brasil enviará no próximo sábado, 8 de janeiro, a terceira remessa de donativos para países atingidos pelo maremoto. Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com capacidade para 16 toneladas, deverá decolar com as doações. Nesta segunda-feira, parte a segunda leva de produtos para a Ásia.

Segundo o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, um avião da Varig sairá do aeroporto do Galeão às 20h com destino ao Sri Lanka, segundo país mais atingido pela tragédia. Serão enviadas 29 toneladas de água potável doadas pela Schincariol, 28 toneladas de medicamentos doados pelo Ministério da Saúde e três toneladas de alimentos arrecadados pela Embaixada do Sri Lanka. A Petrobras fornecerá o combustível para o vôo.

O carregamento será entregue à coordenação da Organização das Nações Unidas (ONU), responsável pela distribuição dos donativos.

A primeira remessa de donativos seguiu para a Ásia na última quinta-feira, levando oito toneladas de alimentos e oito toneladas de medicamentos.

O avião brasileiro chegou na madrugada do último sábado a Bangcoc, na Tailândia. O embaixador brasileiro no país, Marco Antonio Diniz Brandão, afirmou que o Brasil foi um dos primeiros países que concretamente enviou auxílio. Até o momento foram doadas 10 toneladas de leite em pó, pela embaixada da Tailândia, 10 toneladas de alimentos por uma empresa de Natal (RN), além das doações da embaixada do Sri Lanka, que incluem 7,5 toneladas de alimentos, roupas e sapatos e 48 toneladas de medicamentos.

O número de mortos nos países atingidos pela tsunami já chega a 155 mil pessoas, segundo dados divulgados pela rede de televisão CNN.

Com informações da Agência Brasil.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.