Notícias

 |  hmin

Governo suspende benefícios irregulares do Bolsa Família

Reportagem denunciou problemas no Maranhão, Mato Grosso e Paraná

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome já pediu à Caixa a suspensão do cadastro de sete beneficiários irregulares do Programa Bolsa-Família. Além disso, três equipes do ministério e da Controladoria Geral da União estão a caminho de Pedreiras (MA), Cáceres (MT) e Piraquara (PR), cidades onde foram constatadas as irregularidades.

Segundo a secretária-executiva do ministério, Ana Fonseca, as medidas serão tomadas para solucionar os problemas apontados no Bolsa-Escola pela reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, veiculado no último domingo, dia 17. Segundo ela, depois de comprovada a denúncia, os beneficiários irregulares terão que devolver todo o dinheiro recebido. No caso dos prefeitos, se for confirmado que tinham conhecimento do fato, serão processados por improbidade administrativa.

A secretária-executiva disse também que o ministro Patrus Ananias já pediu auxílio do Tribunal de Contas de União e da Procuradoria Geral da República nas investigações. Já foram enviados ofícios para os prefeitos das três cidades. Segundo Ana Fonseca, atualmente o programa é fiscalizados por 2 mil coordenações municipais e 16 estaduais.

As informações são da Agência Brasil.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.