Notícias

 | 06/10/2004 22h32min

Alvinegro joga mal e perde para o Vasco por 1 a 0

Apesar do resultado, equipe catarinense continua em 12º lugar

Jogando mal, o Figueirense perdeu para o Vasco por 1 a 0 na noite desta quarta, dia 6, no Estádio de São Januário, no Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Róbson Luiz marcou o gol do jogo aos dois minutos do segundo tempo. Apesar do tropeço, a equipe catarinense vai manter a 12ª posição por mais uma rodada, independentemente dos outros resultados.

A derrota deu uma brecada na ascensão do alvinegro, que vinha de duas partidas com resultados e atuações empolgantes. Um empate em 3 a 3 com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e uma vitória de virada sobre o Flamengo por 3 a 2.

No entanto, na partida desta quarta-feira, o Figueira não voltou a empolgar. Até teve seus momentos de brilho, sobretudo com Édson Bastos, que evitou um placar mais elástico dos cariocas. No primeiro tempo, o time de Florianópolis não atuou compacto e deu espaço para o adversário na intermediária.

Aproveitando o espaço, o Vasco arriscou de longe, principalmente com Róbson Luiz e Ygor. Os chutes tiveram dois destinos: ou obrigaram Édson Bastos a realizar defesa difícil ou passaram raspando pela trave. Na segunda etapa, Róbson Luiz tentou mais de perto e marcou o único gol da partida.

Recebendo lançamento rápido pela direita em contra-ataque, o meia vascaíno invadiu a área em velocidade e tocou rasteiro no cantinho: a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Logo em seguida, César Prates teve chance para empatar ao ajeitar de canhota passe de Genílson, chutando forte de direita em seguida.

Mas a bola saiu por cima do gol. A partir daí, o Figueirense pressionou, mas quem esteve mais perto de marcar foi o Vasco, nos contra-ataques. Édson Bastos voltou a salvar a equipe catarinense ao sair no pé de André Lima, que ficou livre na área após passe primoroso de Petkovic.

O próprio sérvio teve outros dois ótimos lances para estufar a rede, nos minutos finais: no primeiro, mandou na trave, em dividida com Cléber, após rebote do goleiro do Figueira; e no segundo, chutou cruzado na área, e a bola passou de mansinho ao lado da trave.

As informações são do Diário Catarinense.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.