Notícias

 |  hmin

Furacão recebe o Botafogo neste domingo

Equipe catarinense entra em campo com três mudanças

Figueirense e Botafogo fazem um confronto alvinegro a partir das 16h deste domingo, dia 12, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 13º lugar na tabela de classificação, com 41 pontos, o time catarinense vem de derrota por 1 a 0 para o São Caetano, na quarta-feira passada, em São Paulo. Já a equipe carioca, que busca a vitória para sair da zona de rebaixamento pela primeira vez no campeonato, ganhou de virada do Grêmio por 2 a 1, na última rodada, com dois gols do lateral-esquerdo Renatinho.

No Figueira, são três novidades na escalação: o volante Carlos Alberto, o meia Fernandes e o atacante André. Outra novidade pode ocorrer com a volta de Genílson ao alvinegro do Estreito durante a partida. O jogador fica no banco de reservas. Já os três novos titulares estiveram entregues ao departamento médico recentemente.

Carlos Alberto se recuperou de lesão nos ligamentos do joelho direito e já atuou em algumas partidas, entrando no segundo tempo. Fernandes sofreu estiramento muscular na coxa direita e está de volta nesta rodada.

André só ficou de fora em um compromisso, por causa uma amigdalite. Para a entrada de Carlos Alberto, o técnico Dorival Júnior sacou o experiente Galeano.

– Ele foi um jogador muito útil nas últimas partidas e tenho certeza que vai voltar em pouco tempo – explicou Júnior, em relação a Galeano.

Com a volta de Fernandes, Nenê foi para o banco de reservas. Mas o meia não se preocupa com o tempo que ficou parado, um mês.

– Trabalhei uma semana antes desta partida, preciso só recuperar o ritmo de jogo. O entrosamento nem vai ser problema, conheço bem todos os jogadores – afirmou Fernandes.

Para o retorno de André, nem foi necessário grande esforço do treinador alvinegro, pois Romualdo torceu o tornozelo direito contra o São Caetano.

No time do Botafogo, o grande destaque, pelo menos do ponto de vista da torcida da casa, é a presença de Valdo, que iniciou sua carreira no próprio Figueirense.

Catarinense de Siderópolis, no sul do Estado, o meia deixou o Orlando Scarpelli ainda nas categorias de base, como juvenil, se transferindo para o Grêmio, onde deu início à carreira profissional que o levou a duas Copas do Mundo (1986 e 1990).

O técnico Paulo Bonamigo conta com a volta do zagueiro João Carlos, que cumpriu suspensão automática contra o Grêmio, na quinta-feira (vitória de virada por 2 a 1), e reaparece na vaga de Gilmar.

O zagueiro Scheidt, com dores na coxa direita, é dúvida e pode ceder lugar a Gustavo. O volante Fernando recebeu o terceiro cartão amarelo contra os gremistas e vai ser substituído por Carlos Alberto.

As informações são do Diário Catarinense.


Notícias Relacionadas

10/09/2004 19h47min
Alvinegro está escalado para jogo com Botafogo
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.