Notícias

 | 13/08/2004 22h32min

Leão da Ilha vence o Santa Cruz por 1 a 0 em Recife

Com gol de Evando no primeiro minuto da etapa final, o Avaí venceu o Santa Cruz por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, dia 13, em Recife, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time catarinense chegou aos 28 pontos na tabela de classificação, subindo da oitava para a sexta posição. O Leão da Ilha volta a jogar na próxima sexta: encara o Remo, em Belém (PA).

Antes de a bola rolar, o técnico do Avaí mostrou ousadia, escalando a equipe com três atacantes, com a volta de Joelson ao lado de Evando e Tico. E com a bola rolando, bastaram quatro minutos para visualizar as conseqüências da formação ofensiva do Leão.

A primeira foi a fragilidade no setor defensivo: em apenas dois minutos, o Santa Cruz já tinha perdido duas boas chances de abrir o placar. A outra conseqüência foi positiva: um ataque qualificado.

Aos quatro minutos, Evando escapou pela esquerda e lançou Tico nas costas da zaga. O atacante disparou a bomba, e o goleiro Guto evitou o gol. O susto não abalou o time da casa, que partiu novamente para cima do Avaí e continuou construindo chances de gol.

Chegou a ter uma bola na trave aos nove minutos. O jogo era aberto, com chances dos dois lados. O Avaí perdeu a melhor de todas aos 30 minutos, quando Evando entrou driblando na área, chegou na cara do gol e na hora de concluir, errou o alvo.

Cinco minutos mais tarde, depois de uma cobrança de falta, o zagueiro Marcelo Tavares mandou a bola para o fundo das redes. A arbitragem anulou apontando falta do ataque avaiano dentro da área.

No segundo tempo, logo a um minuto, o Avaí chegou ao gol, em mais uma cobrança de falta. Luizinho Netto lançou na área, e Evando desviou para o gol. Depois do gol, o Santa Cruz pressionou com mais força atrás do empate, obrigando o Leão a recuar.

Visando reforçar a defesa, o técnico Roberto Cavalo colocou o volante Bidu, com a missão de marcar o atacante Carlinhos Bala. E o treinador avaiano mostrou que estava certo em se preocupar com o jogador.

Foi ele quem entrou na área driblando aos 26 minutos e foi derrubado pelo próprio Bidu. Pênalti que o próprio Carlinhos cobrou e só não empatou porque Adinam voou no canto certo e fez a defesa, garantindo a vitória do Avaí.

Com informações do Diário Catarinense.


Notícias Relacionadas

12/08/2004 20h39min
Leão encara o Santa Cruz nesta sexta
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.